Vai ganhar um salário surreal! Um dos mais bem pagos do Brasil: Vasco acaba de fechar a primeira negociação de 2024
Depois do final do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama acertou a contratação de Alexandre Mattos para o lugar de Paulo Bracks. Em seguida, a prioridade da equipe era acertar a permanência de Ramón Díaz, que chegou no meio da temporada e foi um dos grandes responsáveis por salvar o clube do Rio de Janeiro do rebaixamento.
Quando foi contratado, Ramón Díaz chegou ganhando um salário de 100 mil dólares por mês (mais ou menos 500 mil reais). Segundo Fabio Azevedo (@fabioazevedotv), o treinador argentino vai se tornar um dos mais bem pagos do Brasil quando renovar seu contrato com o Gigante da Colina:
“Renovação da comissão técnica do Vasco está acertada e o treinador será um dos mais bem pagos do país. Só que alguns novos pedidos fizeram com que a SAF colocasse um ponto final: ou pega a proposta, ou apenas cumpre o atual contrato. Negociar é uma arte e isso o Mattos faz bem!”
Antes da chegada de argentino, o Vasco somava 12 pontos no Brasileirão
Ramón Díaz comandou o Vasco em 24 jogos no Brasileirão de 2023. Foram 10 vitórias, seis empates e oito derrotas, e quando ele chegou ao Rio de Janeiro, a equipe somava apenas 12 pontos e ocupava a zona de rebaixamento.
“Há convicção que a proposta atendeu tudo pedido e que nada vai atrapalhar a assinatura até dezembro de 2025. Ramón está de férias na Argentina e é aguardado no Brasil dia 5/01. Aliás, de lá, segue ativo no planejamento de 2024,” concluiu Fabio Azevedo sobre Ramón Díaz. Contando apenas o segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi o 7º colocado com 29 pontos somados em 19 jogos. O time comandado por Ramón Díaz marcou 26 gols e sofreu 22, e o aproveitamento foi de 50.88%.