Vai sair? Reforço se desentende com a diretoria do Vasco
A Revista Vascaína noticiou no sábado que o treinador Ramón Díaz teria um novo desfalque para enfrentar o América Mineiro, a partir das 18h30, em São Januário. O atacante Luca Orellano, o reforço mais caro da atual temporada, não entraria em campo por conta de uma lesão sofrida na mão. Os detalhes, porém, só chegaram à imprensa horas depois.
De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, que acompanha o cotidiano, principalmente, do Atlético Mineiro, Luca Orellano se envolveu em um princípio de confusão junto com a diretoria/comissão técnica do Vasco. O atacante argentino autor de somente um gol em 2023, aparentemente, tinha a opção de apenas enfaixar o dedo e, assim, ter certas condições de jogo.
Orellano, por outro lado, não quis arriscar. O atacante, por conta própria, optou por engessar o braço. A tendência, então, é de que a lesão tire o jogador de Ramón Díaz em um período além do esperado. Notícia terrível para quem ainda luta contra o rebaixamento e precisa de força máxima nos próximos embates. O Vasco enfrenta dois concorrentes diretos (Cruzeiro e Corinthians) e mais dois na briga pelo título do Brasileirão (Grêmio e RB Bragantino).
Novo Presidente
Independente de onde o Vasco atuar em 2024 (a expectativa é na elite do futebol nacional), já há uma certeza: Pedrinho será o Presidente. O ídolo do Gigante bateu Leven Siano nas urnas por uma larga vantagem e assume o comando no próximo triênio.
“Quero agradecer ao Leven. A disputa foi justa e leal. Ele é muito competente, merece todo o respeito. Tudo que eu falei durante a campanha continua. Uma das minhas intenções é fazer o Vasco diferente do que vimos nos últimos anos. O objetivo e o ideal é o Vasco vencedor e campeão. É isso que vamos buscar daqui para frente”, comentou Pedrinho após o resultado das eleições.