Vai ter que pagar R$14 milhões se quiser levar: 777 vai ter que abrir o cofre se quiser reforçar o Vasco
O Vasco da Gama pode está interessado na contratação de Alexander Aravena, atacante chileno da Universidad Católica. Porém, para tirar o jogador de seu atual time, não será fácil: o Vasco vai ter que desembolsar 3 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos. A informação foi confirmada por Pablo Ramos, da ESPN, em sua conta no Twitter (@pabloramosg).
Além do próprio Vasco, outro time que pode estar interessado em contar com o jogador de 21 anos é o Huracán, da Argentina. Na última temporada com a camisa da Universidad Católica, Alexander Aravena atuou em 34 jogos (2.938 minutos), marcando 14 gols e colaborando com mais seis assistências (ao todo, ele tem 39 jogos pela equipe). Segundo dados do transfermarkt, a posição que ele mais foi usado foi Ponta Esquerda, e seu valor de mercado atual é de 5 milhões de euros.
Jogador foi observado pelo Benfica
Alexander Aravena foi revelado pela Universidad Católica, mas também atuou pelo Ñublense, outro time da primeira divisão chilena. Foram 36 jogos com a camisa do Ñublense, com 12 gols marcados e três assistências.
Ainda em novembro, outro time que demonstrou interesse na contratação do jovem chileno foi o Athletico Paranaense. Vale lembrar que Alexandre Mattos ainda trabalhava para o time do Paraná, e era o responsável por sondar o mercado. O contrato do atacante termina no dia 31 de dezembro de 2023, e ele pode assinar com qualquer time de graça, e ele também já teve interesse de times da Europa como Benfica, Sunderland (Inglaterra), AZ Alkmaar (Holanda), Club Bruges (Bélgica) e Granada (Espanha).