Valor que Vasco teria que pagar para Canobbio é inacreditável
O Vasco da Gama pode estar interessado na contratação de um dos jogadores que começaram o Campeonato Brasileiro se destacando. De acordo com informações divulgadas pela Agência RTI Esportes, o clube do Rio de Janeiro está monitorando a situação de Agustín Canobbio, do Athletico Paranaense.
Em três partidas no Campeonato Brasileiro de 2024, o uruguaio anotou dois gols e deu uma assistência. O Furacão abriu a competição ganhando de 4 a 0 do Cuiabá , depois foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, e no último domingo (21), ganhou de 1 a 0 do Internacional (com gol convertido por Canobbio). Na atual temporada, ele anotou cinco tentos e deu dois passes para gol em 17 partidas.
Canobbio começou sua carreira no futebol no CA Fénix
Canobbio foi contratado pelo Athletico Paranaense em 2022, e custou 14.6 milhões de reais. Antes de se juntar ao elenco do time brasileiro, o atacante se destacou com a camisa do Peñarol. Ao todo pelo time uruguaio, Canobbio soma 125 atuações, com 12 gols marcados e mais 16 assistências.
Atualmente, o site transfermarkt avalia os direitos econômicos de Canobbio em 5 milhões de euros. Mário Celso Petraglia, presidente do time do Paraná, recusou abrir conversas para negociar o uruguaio com o Flamengo e com o Palmeiras. O Furacão também recebeu uma proposta do Granada, da Espanha, que queria trazer o jogador emprestado, com valor de compra fixo.
O contrato de Canobbio com o Furacão é válido até o final de 2026. Desde que chegou ao Brasil, ele tem 110 jogos, com 14 gols marcados e 11 assistências