Vargas já desembarcou no Rio de Janeiro para jogar no São Januário
Ainda em busca de um atacante para substituir ou dividir o protagonismo com Vegetti, o Vasco teve uma boa opção dentro de São Januário. O atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, foi titular no último confronto entre as equipes na Colina Histórica, em 2021. Na oportunidade, o Gigante venceu por 3×2, com gols de Germán Cano e Yago Pikachu.
O chileno, por sua vez, esteve na mira do Vasco no início de 2024, mas as negociações não avançaram. Recentemente, o atleta de 34 anos também conversou com o Fortaleza, mas sua alta pedida salarial impediu a concretização do negócio.
Situação de Eduardo Vargas no Atlético-MG
Atualmente, Eduardo Vargas possui contrato com Atlético-MG até dezembro de 2024. Ele chegou ao Galo no fim de 2020, mas perdeu espaço nesta temporada sob o comando de Felipão. Atacante que atua pelos lados do campo, uma das principais carências do Vasco, o chileno disputou 31 jogos e fez três gols em 2023.
Pelo Atlético-MG, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. Além disso, conquistou duas edições da Copa América, em 2015 e 2016, ao lado de Gary Medel, zagueiro e capitão do Gigante da Colina. Além disso, poderia encontrar outro conterrâneo na Colina Histórica: Pablo Galdames.
Vale lembrar que, em outras oportunidades, Ramón Díaz já falou sobre a necessidade de novos reforços em São Januário. “Para mim, a necessidade é do meio para frente. Um atacante a mais, algum meia a mais, porque há muitos compromissos para jogar. Necessitamos para o ataque, porque temos Vegetti e Rayan, que é muito jovem”, disse após o jogo contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca.