Vargas no Vasco: Jornalista trouxe quentinha sobre o atacante do Atlético-MG
Depois do final do Campeonato Brasileiro de 2023, Eduardo Vargas começou a ser especulado no Vasco da Gama. O jogador de 34 anos pertence ao Atlético Mineiro e tem contrato até o final deste ano.
Na tarde desta quinta-feira, Lucas Tanaka trouxe mais informações sobre a negociação envolvendo o chileno. Em sua conta no Twitter (@LucasTanaka) escreveu:
“André Cury, empresário de Vargas, me garantiu que, até o momento, não existe nenhuma negociação avançada para a saída do atacante do Atletico Mineiro. No Galo, obtive a mesma resposta. A situação segue na mesma, o Galo aguarda uma boa proposta para liberá-lo.”
Vargas também atuou pelo Grêmio no futebol do Brasil
Em 2024, Vargas atuou no primeiro jogo do Galo no Campeonato Mineiro, uma derrota para o Patrocinense por 2 a 1. Ele ficou em campo por 24 minutos. Além de falar com representantes do atleta e do Atlético Mineiro, Lucas Tanaka também procurou o Vasco para colher informações sobre Vargas:
“Uma observação: fui apurar com fontes no Vasco, se o Cruzmaltino poderia voltar a carga pra cima do Chileno, mas me foi negado prontamente qualquer retorno em uma possível negociação. A 777 negou esse nome no final do ano passado e não há chance de uma retomada nas conversas.”
Na temporada de 2023, Vargas fez 31 jogos (1.333 minutos) defendendo o Atlético Mineiro. Ele balançou as redes em três oportunidades (duas vezes no Campeonato Mineiro e uma no Brasileirão), e colaborou com mais uma assistência (também na competição estadual). Vargas foi negociado pelo Tigres com o Atlético Mineiro no final de 2020, e custou 1.15 milhões de euros. Alexandre Mattos era dirigente no Galo quando a contratação do chileno foi confirmada.