Vargas no Vasco? Veja o que a diretoria do Atlético-MG falou sobre
Felipão foi contrato pelo Atlético Mineiro no meio de junho, antes da equipe entrar em campo para enfrentar o Fluminense, compromisso válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada do treinador, Eduardo Vargas perdeu espaço. Seu último jogo com a camisa do Galo foi na 20ª rodada do torneio nacional, uma derrota por 1 a 0 para o Vasco da Gama, no dia 20 de agosto.
Eduardo Vargas pode interessar justamente ao Vasco. Segundo informações da conta no Twitter “O Almirante” (@o_aImirante), e que cita como fonte Carlos Berbert (@CarlosBerbert11) e Juninho (@pimps_junin), o clube do Rio de Janeiro está em conversas com o atacante, mas ainda não enviou nenhuma proposta oficial. Fabio Torres (@fabiotorres92), setorista do Vasco, perguntou a Rodrigo Caetano, dirigente do Galo, sobre a situação de Vargas, e escreveu em seu Twitter:
“Sobre o Eduardo Vargas no Vasco: Eu falei com o Rodrigo Caetano e me garantiu. ‘Não chegou nada até o momento’. Lembrando que a informação publicada pelos amigos de imprensa diz que o Vasco não tinha enviado uma proposta oficial para o Atlético Mineiro.”
No Brasil, Vargas também jogou pelo Grêmio em 2013
Na temporada de 2023, Vargas fez 31 jogos (1.333 minutos) defendendo o Atlético Mineiro. Ele balançou as redes em três oportunidades (duas vezes no Campeonato Mineiro e uma no Brasileirão), e colaborou com mais uma assistência (também na competição estadual).
Vargas foi negociado pelo Tigres com o Atlético Mineiro no final de 2020, e custou 1.15 milhões de euros. Alexandre Mattos era dirigente no Galo quando a contratação do chileno foi confirmada.