Vasco acaba com mistério e define seu futuro no Brasileirão
Com a expectativa de encerrar ciclo no Campeonato Brasileiro e poder contar com grande reforço, Vasco publica decisão final em suas redes sociais. Na peça gráfica do próximo jogo do Gigante no Brasileirão, diante do Athletico-PR, no próximo domingo (23), às 18h30, cariocas e paranaenses medirão forças em São Januário, com portões fechados.
Existia a possibilidade de que o clube pudesse conseguir um efeito suspensivo na Justiça e definir a liberação de seus torcedores mandantes na partida. Vale lembrar que os torcedores visitantes já estão liberados. A primeira oportunidade em que vascaínos poderão voltar a apoiar o Gigante de dentro do estádio será contra o Bragantino, em 14 de agosto, pela 19ª rodada do Brasileirão.
O Vasco carrega uma estatística extremamente negativa jogando em São Januário no Brasileirão por não ter vencido nenhum confronto em seus domínios; muito pelo contrário. Foram, até o momento, quatro partidas, diante de Bahia, Santos, Goiás e Cruzeiro: nas quatro oportunidades, foram quatro derrotas; todas pelo placar de 1 a 0.
Vasco já sabe quando reencontrará sua torcida em São Januário
Punido pela Justiça Desportiva pelos incidentes ocorridos pela 11ª rodada do Brasileirão, Vasco já sabe quando poderá reencontrar sua torcida. Ainda precisando cumprir dois jogos de suspensão, nos compromissos contra o Athletico-PR e diante do Grêmio, apenas na primeira rodada do returno é que os vascaínos poderão retornar a São Januário.
Na 20ª rodada, Vasco e Atlético-MG se enfrentam pelo início da segunda metade do Brasileirão. A partida acontecerá no próximo dia 20 de agosto, às 11h, em São Januário. No encontro entre cariocas e mineiros pelo primeiro turno, melhor para o Gigante, que superou o Galo na estreia do Campeonato Brasileiro, em pleno Mineirão, por 2 a 1, com gols de Andrey Santos e Gabriel Pec.