Vasco acaba de ser marcado na história do Brasil
Na tarde desta quarta-feira, o Deputado Federal, Tarcísio Motta, colocou o nome dos “Camisas Negras do Vasco” no livro de heróis da Pátria. O político exibiu a camisa que homenageia o time que completou 100 anos e fez história no Vasco da Gama. Em sua conta no Twitter, Tarcísio publicou:
“Muito orgulho de ter inserido os Camisas Negras no livro dos Heróis da Pátria, uma publicação de aço com os nomes daqueles que se destacaram na luta pelo país! O time marcou a luta contra o racismo, e reverenciá-lo é jogar luz sobre uma questão ainda hoje é tão pertinente!”
Deputado coloca Camisas Negras do Vasco no livro de heróis da Pátria
Ainda no ano passado, o Deputado Federal também usou sua conta no Twitter para falar sobre as polêmicas envolvendo o Vasco e o Maracanã:
“O Maracanã é público! Foi construído e reformado (várias vezes) com dinheiro público! Sua concessão não pode contrariar os interesses do conjunto dos cidadãos. A negativa do consórcio é sem fundamento, absurda e NOS FEZ ACIONAR O MP. O ‘Maraca’ é de todas as torcidas”.
Enquanto o Vasco faz história fora dos campos, o time vai ter mais um importante jogo no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (18 de outubro), a equipe carioca recebe o Fortaleza, o melhor time do segundo turno do Brasileirão, com 16 pontos conquistados em sete jogos (76.19% de aproveitamento). No momento, o clube nordestino é o 6º colocado com 42 pontos.
O Vasco tem 27 pontos, o suficiente para a 17ª posição. O primeiro time fora da zona do rebaixamento é o Bahia, com 28 pontos. O Goiás tem a mesma quantidade de pontos do Vasco, mas perde nos critérios de desempate e ocupa a 17ª colocação.