Vasco acabou de receber a melhor notícia possível sobre o Maracanã

Na terça-feira passada (19), foi lançado o edital do Maracanã pelo Governo do Estado com algumas cláusulas que devem agradar bastante a torcida do Vasco da Gama. A empresa vencedora não vai poder vetar jogos no estádio, como tem acontecido com o Vasco.

No edital lançado, o concessionário que vai administrar o Maracanã vai ter que adotar um valor “certo determinado” para o aluguel, e esse valor será cobrado de forma igual de todos os times do estado.

O Vasco tem se envolvido em polêmicas para usar o estádio, pois precisa entrar na Justiça, e nem sempre esse pedido dá certo. O Consórcio que administra o Maracanã atualmente, formado por Flamengo e Fluminense, vetou o uso do estádio pelo Gigante da Colina em algumas oportunidades, e a justificativa usada foi motivos técnicos, como desgaste do gramado.

Vasco não vai poder ser vetado de usar Maracanã

“Fica vedado ao futuro concessionário do Complexo, o favorecimento a uma ou mais agremiações, clubes, associação ou confederação desportiva, por meio de oferta de utilização exclusiva do Complexo, em especial do Estádio Jornalista Mário Filho – Maracanã”, escreveu o novo editorial no artigo 3.2.5.1.

Em outro item, o 3.2.6, o edital escreve novamente sobre o assunto e sobre a briga do Vasco na Justiça para usar o estádio:

“Tendo em vista a vocação do Estádio do Maracanã como Templo Mundial do Futebol e o fato de constituir patrimônio esportivo e cultural de toda a sociedade brasileira, a futura Concessionária deverá gerir o Complexo de forma não discriminatória em relação aos Principais clubes do Rio de Janeiro e suas respectivas torcidas”.