Vasco acabou de receber a pior notícia para o jogo contra o Cruzeiro
Antes mesmo de encarar o Cruzeiro nesta quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão, todos ficaram completamente tristes com esta notícia. Isso porque o Vasco não vence a Raposa, em Belo Horizonte, há quase seis anos e uma vitória sobre o rival, hoje, daria uma tranquilidade enorme ao time de Ramón Díaz.
O treinador vascaíno não poderá contar com a presença de Paulo Henrique, e isso dificulta, ainda mais, a vida da sua equipe. Para a vaga do lateral que vinha tomando conta da posição, Pumita Rodríguez deve ser o titular e muito possivelmente fazendo com que Robson Bambu permaneça como opção para o decorrer da partida.
O Mineirão, vale lembrar, terá portões fechados. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu que, para tomar uma decisão sobre os incidentes na Vila Capanema, precisa estudar melhor as imagens e os relatos. Com isso, uma punição de ao menos 30 dias sem que o Cruzeiro conte com o apoio da sua torcida, ‘in loco’, foi imposta.
O gol de Robson, do Coritiba, há pouco menos de duas semanas atrás, fez com que cruzeirenses revoltados partissem para as vias de fato em pleno gramado com a torcida adversária. O revés, na ocasião, fez com que o time agora comandado por Paulo Autuori entrasse no Z-4 da competição.
Cruzeiro é o primeiro time fora da zona do rebaixamento
Se o Vasco vencer o Cruzeiro, a equipe celeste estaciona nos mesmos 40 pontos somados, enquanto o Gigante salta para 43. O triunfo deixaria o time carioca cada vez mais longe do seu quinto rebaixamento desde o início dos pontos corridos.