Vasco achou o próximo defensor que vai ser ídolo do clube
No último domingo (07), o Vasco se readaptou a quase meio time de desfalques e venceu o Internacional por 2×1, no Beira-Rio. Entre jogadores suspensos e lesionados, o lateral-esquerdo Leandrinho ganhou uma oportunidade na vaga de Lucas Piton. Ele já havia assumido a titularidade da posição, mas no início do ano, no Campeonato Carioca. Na época, o time principal participava de uma pré-temporada no Uruguai.
Contudo, mesmo com o retorno dos titulares, Leandrinho conseguiu seu espaço no time. Embora tenha tido poucas oportunidades com Ramón Díaz e Álvaro Pacheco, o lateral ganhou uma nova chance sob o comando de Rafael Paiva. Além de entrar no decorrer do jogo e marcar um gol contra o São Paulo, no dia 22/06, o atleta de 19 anos fez uma ótima partida contra o Internacional. Segundo o “SofaScore”, ele venceu todos os duelos que teve contra os adversários, seis pelo chão e dois pelo ar.
Rafael Paiva comenta sobre utilização da base no Campeonato Brasileiro
Antes treinador da categoria sub-20 do Vasco da Gama, Rafael Paiva conhece bem os jovens da base que foram promovidos e têm ganhado chances nos últimos jogos. Leandrinho, JP, Estrella e Lyncon são só alguns exemplos de atletas formados no clube que estão dando conta do recado. Após a partida contra o Inter, o treinador de 39 anos comentou sobre essa parceria com os crias da Colina.
“Isso valoriza muito o trabalho de quem vem da base. A gente tem muita gente boa trabalhando na base, excelentes treinadores. É uma transição muito difícil, você tem que dar resultado a curto prazo porque, caso contrário, você não tem sequência. Quando consegue pontuar e buscar vitórias, isso fortalece muito quem vem da base. Hoje tínhamos 10 jogadores da base, tinha jogador de 16 anos. Isso é muito satisfatório, fortalece o trabalho que estamos fazendo na base. Esses jogadores têm total capacidade para dar conta do recado, acho que isso é o mais importante. Não é só trazer por trazer. Se a gente tiver paciência, muito jogador bom vai aparecer”, disse Rafael Paiva.