Vasco acionou o Rodrigo Caetano e prepara oferta por defensor do Atlético-MG
Se preparando para a próxima temporada, o Vasco da Gama contratou Alexandre Mattos para a posição que era ocupada por Paulo Bracks, e estendeu o contrato de Ramón Díaz, técnico que recebeu muitos créditos na campanha que salvou o time de cair para a Série B.
Com essas pendências resolvidas, o Vasco se prepara para ir ao mercado e reforçar seu elenco, mas antes disso precisa “arrumar a casa” e definir a situação de jogadores que estão em final de contrato. Um destes jogadores é Paulo Henrique.
O lateral-direito foi emprestado ao Gigante da Colina em fevereiro de 2023. Com a camisa do clube do Rio de Janeiro, Paulo Henrique fez 14 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
Paulo Henrique se firmou como titular na reta final do Brasileirão
Apesar do número baixo de jogos, ele se firmou na equipe titular no final da temporada: a partir da 26ª rodada, quando o Vasco empatou em 0 a 0 com o São Paulo, ele entrou em campo em quase todos os jogos até o final do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito só não foi usado nas partidas contra o Goiás e o Grêmio, e ele estava suspenso para enfrentar o Goiás.
Além de se firmar no time, seu único gol e sua única assistência no Brasileirão foram muito importantes para salvar o Vasco do rebaixamento. O gol foi na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, enquanto a assistência veio para o segundo gol do Vasco no jogo contra o Red Bull Bragantino. Serginho marcou de cabeça, após cruzamento de Paulo Henrique. Ramón Díaz já pediu para Mattos negociar a permanência do atleta.