Vasco adota novo plano no mercado de transferências

O Vasco vai chegando ao fim da janela de transferências, que se encerra nesta quarta, dia 2. Com isso o clube passa a mudar sua estratégia de contratações.

Após sete contratações e uma nova comissão técnica, dificilmente teremos algum novo anúncio ainda nesta quarta-feira.

Internamente o próprio Vasco não acredita que haverá alguma contratação de última hora e o foco agora passa a ser em jogadores livres no mercado.

Isso porque mesmo que a janela se encerre nesta quarta-feira, dia 2, os clubes ainda podem apresentar reforços que estejam sem clube. Caso de Diego Costa, especulado no Vasco nos últimos dias.

O regulamento do Campeonato Brasileiro permite que sejam inscritos novos jogadores até o dia 25 de agosto. No entanto, há uma brecha para que haja troca na lista final até 15 de setembro. Nesse caso, o Vasco teria de retirar algum jogador inscrito na competição. Mas a ideia é resolver logo a situação para que Diego Costa chegue o mais rápido possível ao clube.

Vasco busca suprir carências no elenco

A chegada de um centroavante é prioridade no elenco vascaíno, após saídas de Pedro Raul, Rwan Cruz e Eguinaldo, o elenco conta neste momento apenas com Sebastián Ferreira para a posição.

Ramón Díaz também pediu a contratação de um zagueiro que jogue pelo lado direito. O Vasco tinha tudo encaminhado com Robert Rojas, mas a negociação melou nesta terça.

Outra carência no elenco é a de um camisa 10, embora as opções, com o fechamento da janela, sejam poucas. Manuel Lanzini era o plano A do Vasco no início da janela, mas não aceitou a proposta do clube.