Vasco age na calada para jogar em estádio do rival
Com São Januário inabilitado e incapacitado de acolher jogos clássicos estaduais por imposição da Polícia Militar, o Vasco já tem ciência de onde irá realizar o embate contra o Fluminense. Conforme relato do jornalista Matheus Guimarães, do Lance!, a cúpula cláusula vascaína almeja sediar o confronto diante do tricolor no Maracanã.
Acredita-se que o Nilton Santos seja o local do encontro entre os rivais cariocas, segundo a reportagem do SBT. No clássico do primeiro turno, igualdade no placar: 1 a 1 com gols de Pedro Raul e Lima. Existia a possibilidade do Vasco pleitear que a partida fosse realizada no Maracanã, o que não deve acontecer.
A diretoria do Vasco, porém, alega que o fato do Nilton Santos ter gramado sintético pode atrapalhar ainda mais os planos da equipe cruzmaltina. Sem Maracanã à disposição e descartando atuar em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, para a capital do estado do Rio, sobrou o Engenhão
John Textor, dono da SAF do Botafogo, já havia aberto as portas do Nilton Santos para que outros clubes cariocas pudessem alugar o estádio do clube alvinegro e mandar partidas por lá; o que parece ter virado realidade.
No Engenhão, Vasco já perdeu neste ano
Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, ainda no primeiro turno do Brasileirão, o Vasco foi superado pelos donos da casa por 2 a 0. O Botafogo, líder da competição, dominou as ações do encontro frente ao Gigante e conquistou mais três pontos. Agora, existe a possibilidade de que a equipe cruzmaltina volte ao estádio sendo mandante, contra o Fluminense, pela 23ª rodada da Série A.