Vasco agiu rápido e assinou com o primeiro reforço para 2025: Zagueiro xerife que vai arrumar a zaga do time
Um dos grandes problemas do Vasco em 2024 foi a montagem de elenco. Mesmo com mais de R$ 100 milhões gastos, o elenco cruzmaltino seguiu repleto de lacunas. E uma delas, talvez a principal, está na zaga. Com atuações instáveis de Maicon e Léo, o clube buscou um defensor titular para atuar ao lado de João Victor, mas sem sucesso.
Para 2025, além do camisa 38, um zagueiro está garantido. Este, no entanto, não vestirá a Cruz de Malta pela primeira vez. Trata-se de Maicon, que renovou seu contrato com o clube. Ele foi importante na luta contra o rebaixamento em 2023, o que resultou na extensão do vínculo até o fim de 2024. Segundo o “ge”, em maio de 2024, o Cruz-Maltino voltou a tratar de um novo acordo com o jogador.
Mais detalhes sobre a renovação de Maicon
Naquele mês, Maicon e Vasco acertaram um contrato válido até o fim de 2025, com possibilidade de extensão até dezembro de 2026. A renovação automática depende da ativação de gatilhos presentes no acordo. Nesta temporada, o zagueiro de 36 anos disputou 35 jogos, sendo 32 como titular. Contra Cuiabá e Atlético-MG, no entanto, ficou no banco para a entrada de Léo entre os titulares.
Em setembro, o “God of War” chegou à marca de 50 jogos com a camisa do Vasco, número que deve aumentar em 2025 e, possivelmente, em 2026. “Representa muito para mim alcançar um número importante em um clube como o Vasco, sinto me orgulhoso em atingir esta marca e honrado por representar esta camisa tão pesada. Que venham mais 50 jogos”, comemorou na época, em entrevista ao site oficial do clube.