Vasco ainda não se livrou do Transfer-Ban
Com a entrada do aporte da 777 Partners, o Vasco começou a colocar em dia suas dívidas com outros clubes. Após acertar com Atlético-MG a parcela atrasada referente à compra de Jair, a SAF pagou o que devia por Puma, Capasso e Léo Jardim.
Portanto, o Vasco está em dia, neste momento, com Nacional-URU, Atletico Tucumán-ARG e Lille-FRA, clubes que acionaram a Fifa devido aos atrasos. A informação foi publicada primeiramente pelo “Atenção, Vascaínos”.
O Vasco chegou a tomar um Transfer Ban da entidade e estava impedido de registrar novos jogadores. Mesmo já tendo quitado a dívida, o clube segue com a punição ativa. Na prática, a punição não atrapalha, uma vez que a janela de transferências está fechada.
Miranda, do Vasco, é convocado para os Jogos Pan-Americanos
Além do atacante Figueiredo, o Vasco terá outro representante na seleção brasileira sub-23, que vai disputar os Jogos Pan-Americanos no Chile. O zagueiro Miranda também foi convocado pelo técnico Ramon Menezes.
Miranda foi convocado no lugar de João Moreira, lateral do São Paulo que precisou ser cortado por lesão.
No início desta semana, quatro jogadores do Vasco se apresentaram à seleção brasileira sub-23. Além de Figueiredo, convocado, Paulinho, Julião e Paixão, atletas da base, foram chamados para completar o time durante o período de preparação.
A Seleção encerra a preparação nesta terça. Miranda e Figueiredo viajam para Santiago, onde vão representar o Brasil na competição que será realizada entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro.
Pelo fato de a competição não ser realizada na Data Fifa, a CBF precisou da liberação do Vasco para contar com Miranda e Figueiredo nos Jogos Pan-Americanos.