Vasco ainda tem problemão para resolver antes que a janela acabe
Nesta segunda-feira (2), a janela de transferências externa chegou ao fim. Depois de gastar mais de R$ 100 milhões em contratações no início do ano, o Vasco da Gama chegou ao segundo semestre com o elenco ainda repleto de carências, ainda não resolvidas. Até o momento, foram seis contratações: Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Souza, Emerson Rodríguez, Jean David e Maxime Dominguez.
A zaga, no entanto, não foi reforçada. O Cruz-Maltino tentou nomes como Luan Peres, Ian Glavinovich e até Pepe, zagueiro da seleção portuguesa que se aposentou recentemente, mas nada feito. Agora, Pedrinho e seus pares terão até a próxima segunda-feira (9) para contratar atletas livres no mercado.
Por que Ian Glavinovich não vai jogar no Vasco?
Depois de diversas especulações, o Vasco parecia enfim ter encontrado um zagueiro para atuar ao lado de João Victor. Contudo, a poucas horas do fim da janela de transferências, a negociação com o Newell’s Old Boys não teve um final feliz.
Após receber um “não” na primeira tentativa, o Cruz-Maltino fez uma nova proposta e parecia perto de contratar Glavinovich. Contudo, segundo o “ge”, as documentações não foram finalizadas antes do fechamento da janela e o argentino de 22 anos não irá defender o Vasco nessa temporada. Após a repercussão do fim da negociação, o Newell’s Old Boys se pronunciou.
“As negociações estavam avançadas para que o jogador passasse ao Vasco da Gama por um empréstimo de 250 mil dólares com opção de compra de 2,5 milhões de dólares por 80% do passe. Então, o clube brasileiro optou por não fazer o uso do empréstimo ao não enviar o contrato de despesas antes das 23h59 de ontem, que era o horário limite de fechamento da TMS no Brasil. Não houve atraso imputável ao Newell’s, mas, pelo contrário, o Newell’s defendeu os seus interesses enquanto aguardava o contrato de despesas correspondente”, disse o clube argentino.