Vasco alcança 6ª posição em tabela que mudaria os planos do clube em 2024
Que a torcida do Vasco está chamando a atenção neste Campeonato Brasileiro, todos já sabem. Mas esse levantamento te deixará impressionado: os vascaínos têm a sexta melhor média de ocupação nos estádios em 2023. Vale lembrar que a equipe cruzmaltina jogou por diversas partidas sem contar com o apoio de sua torcida, punida pelos incidentes ocorridos em São Januário, em 22 de junho, no confronto frente ao Goiás.
O tumulto nas arquibancadas da Colina Histórica foi crucial para que 61,98% fosse o número alcançado pela torcida do Vasco. As estatísticas poderiam ser ainda maiores se o Gigante contasse com seus torcedores presentes nos encontros diante do Cuiabá, do Cruzeiro, do Athletico-PR e do Grêmio.
Vale lembrar, ainda, que Corinthians e Vasco se enfrentaram na Neo Química Arena com portões fechados, devido a outro entrevero relacionado a torcida do clube paulista. O Palmeiras é o único clube que passou de 80% na ocupação dos estádios nesta temporada, com 82,61%.
Corinthians e Flamengo fecham o top-3, com 78,34% e 68,97% cada. São Paulo e Bahia vem logo após, com 67,81% e 66,66% dos lugares ocupados em estádios espalhados pelo Brasil.
Mineiros aparecem abaixo do Vasco
Na sétima posição, o surpreendente Água Santa tomou conta dos lugares e atingiu cerca de 60,07%. Logo em seguida, Cruzeiro, Criciúma e Atlético-MG completam os dez clubes que mais conseguem preencher lugares em suas partidas, seja como mandante ou visitante.
Os números, é claro, ainda irão mudar com o final do campeonato, e uma possível troca de lugares na tabela deve acontecer, já que o próprio Cruzeiro, próximo adversário do Vasco, recebe o Gigante no Mineirão, nesta quarta-feira (22), com portões fechados.