Vasco anuncia dupla de atacantes para o restante do ano
O Vasco busca a redenção na temporada e, por isso, a diretoria trabalha com afinco para reforçar o elenco de olho em uma recuperação na linda história do Gigante. Aliás, quem revela Marta, não poderia estar na Terceira Divisão do futebol brasileiro e, quiça, ser eliminado logo de cara, na Primeira Fase, para o Pérolas Negras, também do Rio de Janeiro.
Então, a diretoria do Vasco buscou os nomes no mercado e anunciou, no início de Setembro, a contratação de duas jogadoras, que têm o Campeonato Estadual – previsto para começar no dia 23 de Setembro – como principal objetivo do Segundo Semestre. Trata-se da jovem Graciela – atuou com a camisa do Gigante em outras passagens – e a experiente Rosane, de 31 anos. As duas jogam no ataque.
Reforços de Primeira!
Graciela, paraguaia de somente 22 anos, estava no Real Ariquemes, da Primeira Divisão, antes de acertar o retorno ao Vasco: “Eu cheguei aqui para agregar e somar ao grupo dentro do trabalho que já vinha sendo feito pelo técnico Jorge Barcellos e pela comissão. Espero que eu possa ter um excelente desempenho nessa competição que logo se inicia.”
Rosane, que vestiu as cores do Minas Brasília, também da elite do futebol feminino, fez questão de ressaltar a história do Gigante, apesar do momento conturbado. “O Vasco é um clube grande no cenário nacional e merece que sua equipe feminina também esteja nesse patamar. Venho para somar e espero ajudar o time a conquistar os objetivos traçados nesse segundo semestre.”
O Gigante voltou?
A modalidade do futebol feminino recebeu uma grande notícia dentro do Vasco. Um projeto, via Lei de Incentivo ao Esporte no Rio de Janeiro, foi aprovado e tende a arrecadar R$ 6 milhões para a diretoria investir em melhorias no Departamento de Futebol, seja em estrutura ou nos próprios profissionais.