Vasco armou estratégia por trás das cortinas para atrapalhar o Flamengo
Não é exagero afirmar que a chegada de Philippe Coutinho ao Vasco atraiu a atenção dos quatro cantos do mundo. Diversos portais internacionais noticiaram a transferência do craque, que somou títulos e convocações para a seleção brasileira em sua passagem pela Europa.
Contudo, além dos holofotes estrangeiros, a transferência do meia obviamente teve repercussão nacional. Especulado em clubes como Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Botafogo, Coutinho deu preferência ao Vasco, onde ficará, no mínimo, até o meio de 2025. Contudo, visando se proteger da concorrência, o Cruz-Maltino criou uma cláusula especial no contrato do meia.
Pedrinho confirma cláusula que praticamente tira Coutinho do Flamengo
Antes especulado no clube rubro-negro, Coutinho dificilmente jogará no rival. Segundo o “ge”, caso o Flamengo queira contratar o jogador de 32 anos, terá que pagar uma multa de R$ 100 milhões ao Vasco. Após a apresentação do craque, Pedrinho confirmou a informação.
“Chegou em um momento que a gente não poderia botar preferência de compra e nenhum tipo de outro aspecto para não perder mais tempo. Ele sai de graça do Aston Villa, que não vai ter custo. O custo é todo meu. Ele abre mão de muita coisa financeira para estar aqui. Eu vou no meu limite financeiro mesmo, porque o assédio era muito grande em cima dele. Ele sempre deu preferência ao Vasco. Fiz o máximo para fechar e por isso que demorou. Saiu hoje a questão dos R$ 100 milhões. É verdade. Eu acho que só para o Flamengo. Mas nem precisava, porque para o Flamengo eu sei que ele não ia”, afirmou o presidente do clube.