Vasco assina contrato com meia de mais de R$200 milhões
O Vasco da Gama vem tentando reforçar seu elenco para conseguir uma arrancada no campeonato e se livrar do rebaixamento.
Mas nem só de contratações se faz um clube. O Vasco também esta olhando com carinho para a sua talentosa base e se blindando de perder grandes promessas para o futebol do exterior.
A bola da vez é o garoto Ray, meio-campo da equipe cruzmaltina. O talentoso garoto tem só 18 anos e já vem sendo observado por equipes europeias.
Por isso o Vasco não perdeu tempo e conseguiu chegar a um acordo com o atleta para a renovação de seu contrato profissional.
O novo vínculo com o atleta vai até 2028 e a multa rescisória para uma possível transferência para o exterior, é de 40 milhões de euros, cerca de 200 milhões de reais.
Vasco tem olhado melhor para a base
Quem torce pro Vasco ou acompanha o clube já sabe que a base cruzmaltina revela grandes jogadores. E o Vasco tem utilizado jogadores da base na equipe titular como salvação há muito tempo.
Alguns garotos super talentosos aparecem no profissional e logo recebem ofertas de clubes do exterior. Até algum tempo atrás, o Vasco negociava esses atletas por valores considerados baixos, apenas porque os cofres do clube precisavam de dinheiro em caixa rapidamente.
Agora, o Vasco tem olhado com mais calma para os atletas da base, negociando contratos mais extensos, com grandes multas rescisórias, para que possa contar por mais tempo com as joias cruzmaltinas ou para que pelo menos receba um valor justo em possíveis negociações.