Vasco assinou com dupla de peso para a temporada
Depois de cinco anos fora do Novo Basquete Brasil, o Vasco retornou à modalidade em grande estilo. Mesmo em um ano de reestreia, o time de Léo Figueiró, que recentemente renovou seu contrato, conseguiu terminar em quarto na primeira fase. Além disso, conquistou uma vaga nas quartas de final da competição, feito até então inédito na história do Cruz-Maltino.
Nesse sentido, Pedrinho tem trabalhado para manter a base da última temporada no NBB. Além do treinador, a diretoria renovou com R10 Score, que dá nome ao time, e atletas como Paulichi e Marquinhos. Contudo, as renovações não param por aí. De acordo com o portal “Repórter NBB”, o R10 Score Vasco da Gama acertou a extensão dos vínculos dos alas Humberto Gomes e Gustavo Basílio.
Vasco está confirmado na próxima temporada do NBB
Nesta segunda-feira (29), 18 equipes tiveram participação na 17ª edição do NBB, após reunião do Conselho dos Clubes da LNB. A competição terá início no dia 12 de outubro, com a tabela e o regulamento sendo divulgados no mês de agosto. Em relação à última temporada, apenas o Cerrado Basquete pediu licença. Por outro lado, Vitória e Fluminense, que demonstraram o interesse em participar da competição, optaram por retirar a candidatura nesse momento. Confira a lista dos participantes:
- Bauru Basket (SP)
- Botafogo (RJ)
- BRB/Brasília (DF)
- Caxias do Sul Basquete (RS)
- Corinthians (SP)
- Farma Conde São José Basketball (SP)
- Flamengo (RJ)
- Fortaleza BC/CFO (CE)
- Sesi Franca (SP)
- Minas Tênis Clube (MG)
- Mogi Basquete (SP)
- Pato Basquete (PR)
- Paulistano (SP)
- Pinheiros (SP)
- São Paulo FC (SP)
- União Corinthians (RS)
- Unifacisa (PB)
- R10 Score Vasco da Gama (RJ)