Vasco assinou com o sonho de todo o time do Brasil: Reforço ENORME para 2025
A menos de um mês para o início da próxima temporada, o Vasco foca suas atenções na busca por reforços no mercado de transferências. Além disso, segue trabalhando para conseguir um novo investidor para a SAF e um técnico para substituir Rafael Paiva. No entanto, existe outra área dentro do departamento de futebol que também tem atraído a atenção dos dirigente: a de fornecimento de materiais esportivos.
Segundo o “ge”, o Gigante da Colina encaminhou um acerto com a Nike, que passará a ser responsável pelos uniformes vascaínos a partir de 2026. O contrato será válido até 2028 e deve ser assinado nas próximas semanas. A informação foi publicada primeiramente por Rodrigo Silvério.
Mas e a Kappa?
Alvo de críticas frequentes de parte dos torcedores, a empresa italiana terá 2025 como o último ano à frente do enxoval do clube. O acordo anterior era válido até o final de 2024 e por isso os dirigentes já estavam ouvindo novos interessados, mas houve uma extensão do vínculo até o fim de 2025.
“Nos deparamos com uma situação inusitada no futebol, que é estarmos na metade de 2024, termos um contrato de fornecimento de material que termina em 31 de dezembro e não haver negociação para extensão desse contrato ou um novo fornecedor. As fábricas precisam de um ano de antecedência para programar suas produções. Entendemos que nesse momento era prudente que fizéssemos uma extensão do contrato da Kappa por uma questão de segurança e abastecimento”, explicou o CEO Carlos Amodeo em novembro.