Vasco assinou toda a papelada e jogador odiado pela torcida está deixando o clube
A 14 dias do fim da janela de transferências, o Vasco continua aliviando sua folha salarial para contratar reforços. Depois de Zé Gabriel (Coritiba), Clayton (Rio Ave), Praxedes (Athletico) e Serginho (Criciúma), outro atleta sem espaço no time de Rafael Paiva está perto de deixar São Januário.
Trata-se de Pablo Galdames, entrou em campo 23 vezes nesta temporada. Ele chegou no início do ano como uma recomendação da 777 Partners, dona da SAF na época. O chileno de 27 anos anotou dois gols e quatro assistências, com um bom começo de temporada, mas caiu de rendimento e pouco atuou nas últimas partidas. Sob o comando de Rafael Paiva, foram apenas dois jogos disputados, ambos saindo do banco de reservas.
Qual será o novo time de Galdames?
Segundo o “ge”, o destino do meia chileno será o San Lorenzo, da Argentina. O Vasco acertou a rescisão com o atleta, que ficará livre para assinar com o clube argentino. Agora, restam somente alguns detalhes entre as partes para que a transferência se concretize. Com o empréstimo de Galdames e os outros atletas informados, o Cruz-Maltino deve economizar cerca de R$ 1,6 milhão em salários.
Com esse alívio na folha salarial, o clube segue em busca de novos reforços. Ainda de acordo com a reportagem, existem quatro atletas em pauta: dois zagueiros, um ponta-esquerdo e um volante. Até o momento, o Vasco contratou quatro jogadores nessa janela de transferências: Alex Teixeira, Philippe Coutinho, Souza e Emerson Rodríguez.