Vasco atingiu fundo do poço na zona de rebaixamento do Brasileirão
O Vasco da Gama vem buscando uma reação para consertar os erros que cometeu no primeiro turno do brasileirão e conseguir o seu objetivo de escapar do rebaixamento para a segunda divisão de 2024. Desde a chegada de Ramón Díaz o clube tem conseguido resultado melhores.
Inclusive, na semana passada conseguiu sair da zona de rebaixamento após vencer o América-MG fora de casa, mas a derrota por 4 a 1 na 25ª rodada para o Santos, fez com que o Vasco ficasse dependente de uma vitória do Botafogo sobre o Goiás para não voltar ao Z4.
Essa vitória não veio. Jogando em casa o Botafogo saiu atrás no placar e conseguiu empatar o jogo no segundo tempo, mas mesmo pressionando muito a equipe goiana, não conseguiu a virada e o placar terminou mesmo em 1 a 1, com 1 ponto pra cada lado.
Esse 1 pontinho já foi o suficiente para que o Goiás chegue a 27 pontos e ultrapasse o Vasco, assumindo a 16ª colocação e colocando o Gigante na zona do rebaixamento por mais uma rodada.
Dos 12 grandes, Vasco é o que mais teve no Z4
Neste campeonato, o Vasco entrou na Zona de rebaixamento na 7ª rodada e ficou por lá até semana passada, mas ontem mesmo já retornou. Com isso, o clube chegou a 121 rodadas na zona de rebaixamento na era de pontos corridos (2003-2023). Sendo o time que mais este no z4 entre os 12 grandes da série A.
- 121 – Vasco
- 120 – Botafogo
- 95 – Atlético-MG
- 74 – Flamengo *
- 74 – Grêmio
- 69 – Fluminense *
- 52 – Santos *
- 50 – Palmeiras
- 47 – Corinthians
- 44 – Cruzeiro
- 39 – São Paulo *
- 20 – Internacional
- Não foram rebaixados