Vasco bateu o martelo e definiu por quantos milhões topa vender um dos líderes do elenco
Após o fim da temporada, o Vasco já começa a planejar o ano de 2025. Com a janela de transferências se iniciando no dia 3 de janeiro, o clube corre para agilizar saídas e entradas de jogadores, principalmente diante da disputa de quatro competições (Carioca, Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil). Sendo assim, um dos titulares do meio de campo cruzmaltino pode estar perto de deixar São Januário.
Autor de uma assistência na vitória sobre o Cuiabá, Mateus Carvalho tem chamado a atenção de clubes estrangeiros nas últimas semanas. O Vasco, inclusive, vê o jogador de 22 anos como um dos que mais possui potencial para venda na próxima janela e aceita sua saída. No entanto, as conversas só acontecerão envolvendo ofertas a partir de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões). Em 2023, o Gigante da Colina comprou o atleta por R$ 2 milhões junto ao Náutico. A informação é do “ge”.
E a busca por um treinador?
Além das vendas e compras de jogadores, o Vasco segue em busca de um treinador para 2025. Após a partida contra o Dourado, Felipe Maestro confirmou seu retorno à função de diretor-técnico após três jogos como treinador interino. Além disso, ele falou um pouco mais sobre o processo de contratação do novo comandante cruzmaltino.
“O que posso te falar é que o perfil já está traçado, mas não tem ninguém definido. Como falei antes, a partir de segunda vamos começar a ter um processo de reuniões para entender qual o melhor perfil de treinador para que possamos ter um ano de 2025 bem melhor do que foi 2024”, disse o dirigente.