Vasco bateu o martelo sobre Andrey Santos e Marlon Gomes na Seleção

Nesta sexta-feira (28), Ramon Menezes vai convocar os jogadores que representarão a Seleção Brasileira sub-20 no Mundial que acontecerá na Argentina. O Vasco decidiu, nas últimas horas, liberar Andrey Santos e Marlon Gomes para o torneio entre seleções, porém, com algumas ressalvas.

Entretanto, o Vasco só cederia seus atletas para a Seleção Brasileira de base após as partidas diante de Coritiba e Santos. O Gigante vai ao Couto Pereira enfrentar o Coxa, e recebe o Santos no Rio de Janeiro A princípio, a diretoria vascaína, junto à alta cúpula da 777 já demonstraram o interesse em mandar a partida para o Maracanã.

Estima-se que todos os atletas convocados se apresentem na Granja Comary, em Petrópolis, até o dia 8 de maio. As partidas diante de Coritiba e Santos estão marcadas para serem realizadas nos dias 11 e 14 de maio. O imbróglio das datas deve ser resolvido entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Vasco.

Andrey e Marlon são peças fundamentais para a equipe de Barbieri

Com toda a discussão pela apresentação dos atletas vascaínos à Seleção Brasileira, o Vasco entende que os dois jogadores são extremamente importantes para a equipe de Maurício Barbieri. Contudo, Andrey e Marlon podem ser prejudicados caso não sejam liberados até a data prevista pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Caso o plano do Vasco seja efetuado com sucesso, Andrey Santos e Marlon Gomes desfalcarão o Vasco em quatro compromissos pelo Brasileirão: contra o São Paulo, no Morumbi, contra o Fortaleza, no Castelão, contra o Flamengo, no Maracanã, e contra o Internacional, no Beira-Rio.