Vasco botou tudo na mesa de novo por Andrey Santos
Próximo de retorno ao Brasil, o volante ex-Vasco, recentemente negociado junto ao Chelsea por mais de 12 milhões de euros, deve ter seu futuro decidido até esta sexta-feira (24). Isso porque o atleta não teve seu visto de trabalho inglês concedido, o ’work permit’, que autoriza estrangeiros a trabalharem no país britânico.
O ‘work permit’ autoriza que estrangeiros atuem na Inglaterra de forma legal. O documento funciona como um visto de trabalho, permitindo que pessoas nascidas fora da Inglaterra possam ser, de certa forma, regularizadas como trabalhadores livres. A permissão também é concedida a menores para que possam trabalhar de forma legal dentro das leis de trabalho infantil.
A princípio, o Palmeiras teria avançado pela contratação de Andrey. Mesmo com duras imposições sobre o clube inglês, o clube paulista não abriu mão sobre a decisão de ceder ou não o atleta para o Mundial sub-20, a ser disputado entre os dias 20 de maio e 11 de junho, na Indonésia. Ainda assim, outro imbróglio na negociação entre Palmeiras e Chelsea foi a duração do contrato; contudo, clubes decidiram que o negócio vai até dezembro de 2023.
Como direito imposto em cláusula de contrato e venda, o Vasco tem a prioridade para ‘repatriar’ Andrey, ou seja, tem o direito de ter o conhecimento quando propostas de clubes do mesmo país é realizado. No caso, o diretor de futebol do Gigante, Paulo Bracks, confirmou o recebimento do comunicado advindo do clube inglês e admite que ainda há negociações com o Chelsea para que Andrey Gomes volte a jogar pelo Vasco nesta temporada.
Chelsea prefere que Andrey vá ao Palmeiras
Para que Andrey adquira seus pontos e tenha seu visto de trabalho inglês autorizado, o jogador precisaria atuar em um liga internacional, que entre as duas equipes, apenas o Palmeiras disputa. A Copa Libertadores poderia ser a solução para o caso e o Chelsea prioriza a ida do jovem de 18 anos ao clube paulista.
Jogador importante no esquema de Ramon Menezes, Andrey Gomes foi um dos destaques da conquista brasileira no Sul-Americano sub-20. O volante abriu o placar na partida decisiva contra o Uruguai, que deu o título ao Brasil.