Vasco choca o Brasil ao postar ação de Páscoa com homem armado na Favela
Em uma ação social promovida pelo Vasco, um homem foi visto portando uma arma e vestindo uma camisa do Flamengo enquanto supostamente presenteia uma criança. O fato curioso e preocupante rendeu muita discussão nas redes sociais e gerou polêmica entre os que perceberam o perigo.
O clube realizou a ação na Cidade de Deus e na comunidade da Barreira, localizada ao lado de São Januário, no Rio de Janeiro. O momento ainda contou com a presença do zagueiro Léo Pelé, dos atacantes Gabriel Pec e Pedro Raul, além dos volante Jair e Andrey Santos.
Reconhecendo a postagem, o Vasco removeu o vídeo no YouTube onde o momento é flagrado e reconhecido pelos torcedores. Ainda assim, a publicação no Twitter foi mantida, sem a aparição do homem.
Vasco irá tomar providências
A princípio, o Vasco deve realizar os procedimentos protocolares de, junto à Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), acionar a Justiça do estado para, além de coibir a circulação de armas na mão da população, reconhecer o cidadão que estava no local.
O Vasco, em alguns momentos, já aproveitou o seu espaço para repudiar completamente a criminalidade no Rio de Janeiro e promove, com certa frequência, ações que ajudam a emancipar a paz e o respeito entre todas as classes e povos.