Vasco choca torcida e números demonstram vexame em 2023
Vivendo uma fase muito abaixo do esperado no início do ano, Vasco alcança marca extremamente negativa em 2023 e afunda no Z-4. Nos quatro jogos realizados em São Januário neste ano, pelo Campeonato Brasileiro, o Gigante foi derrotado, e por placares iguais, o que exalta ainda mais a curiosidade e ineficiência da equipe no Brasileirão.
No primeiro compromisso em São Januário, a derrota foi para o Bahia. Na terceira rodada, o gol de Thaciano definiu a derrota da equipe cruzmaltina que, até aquele momento, estava invicta na competição. Na estreia, vitória sobre o Atlético-MG, em pleno Mineirão; Andrey Santos e Gabriel Pec foram os autores dos gols do triunfo. Logo em seguida, contra o Palmeiras, na segunda rodada, empate por 2 a 2.
Depois, na sexta rodada, mais uma derrota em seus domínios. A derrota para o Santos evidenciou ainda mais os problemas que o Vasco vinha apresentando, perdendo gols e tendo uma defesa frágil. Na 11ª rodada, o Gigante marcou com Andrey Santos, mas teve o gol anulado. Marlon Gomes acertou a trave, chances foram perdidas, e no segundo tempo o Goiás conseguiu seu gol, vencendo o confronto por 1 a 0.
Agora, no último sábado (8), mais uma vez, o Vasco foi derrotado em sua casa. O gol de Filipe Machado deu a vitória para o Cruzeiro e colocou o Gigante novamente na 19ª colocação na tabela de classificação.
Próxima partida também será em São Januário
O próximo compromisso cruzmaltino será em 12 dias, quando receberá o Athletico-PR, em São Januário, ainda com portões fechados. É possível que, até lá, Gary Medel, novo reforço do Vasco, seja anunciado, apresentado e possa até estrear, visto ter, até a partida, 13 dias de preparação.
Um novo treinador, inclusive, já poderia comandar a equipe cruzmaltina na área técnica de São Januário. Gustavo Alfaro e Rogério Ceni são os nomes mais cotados a se confirmarem no cargo de treinador do Gigante.