Vasco coloca ponto final em polêmica envolvendo Textor e o Engenhão
A diretoria do Vasco decidiu, nesta terça-feira (5), levar o clássico contra o Fluminense, pela 23ª rodada do Brasileirão, para o Estádio Nilton Santos. Muitos vascaínos ficaram perplexos ao saber que a negociação poderia ter sido liderada por intermediários, e não por executivos cruzmaltinos. O Gigante, através de suas redes sociais, comunicou, contrariando as especulações:
Em relação ao acordo para a realizado do clássico contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos, anunciado nesta terça-feira (05/09), o Vasco da Gama esclarece que a negociação não contou com intermediários. Os termos e condições foram discutidas e definidas APENAS pela diretoria dos dois clubes. Tão logo o acordo foi fechado, o acerto foi anunciado. O Vasco aproveita a oportunidade para novamente agradecer ao Botafogo pela cessão do Estádio Nilton Santos.
O Vasco sabe que não pode utilizar seu estádio até que a Justiça determina, de fato, a reabertura de São Januário, de forma legal. Os diretores do clube cruzmaltino tentam antecipar as burocracias e fazer com que a Colina Histórica seja rapidamente liberada pelos órgãos públicos, para receber jogos do Gigante com portões abertos.
Vasco e Fluminense voltam a se enfrentar
O clássico entre cruzmaltinos e tricolores será no sábado (14) da próxima semana. Os rivais se enfrentam vivendo momentos opostos na temporada. A equipe de Ramón Díaz vive o desespero de ter que, mais uma vez, brigar pela permanência na primeira divisão do Brasileirão.
O Fluminense, por sua vez, está na fase semifinal da Copa Libertadores e ocupa, atualmente, a quinta colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 38 pontos somados, 21 a mais que o Vasco.