Vasco começou a pensar em 2025 e quer contratar craque do rival no Brasileirão

Além dos desfalques por lesão no meio de campo, o Vasco também sofreu bastante com as pontas em 2024. Sem Adson e David, dois dos principais atacantes do time na temporada, o Cruz-Maltino viu sua produção ofensiva cair, principalmente com Emerson Rodríguez e Jean David deixando a desejar dentro de campo. Além disso, após a saída de Clayton Silva, Vegetti seguiu sem um reserva ao longo do ano.

Nesse sentido, o Cruz-Maltino se prepara para contratar Lucas Barbosa, atualmente emprestado ao Juventude pelo Santos. Segundo o “ge”, o atacante de 23 anos interessa ao clube carioca, mas a negociação não é considerada fácil. Com 14 gols e cinco assistências em 54 jogos, o camisa 21 atrai o interesse de outras equipes e vê o Peixe pedir um valor que pode afastar o Vasco da negociação: cerca de 4 milhões de euros (R$ 25,3 milhões).

Vasco também se prepara para reforçar seu sistema defensivo

Junto do ataque e do meio de campo, o Vasco também sofreu com sua defesa nessa temporada. Entre testes de duplas de zaga com Maicon, Léo, João Victor ou Rojas, o clube constatou, novamente, a necessidade de se reforçar na janela de janeiro. Principalmente sem a chegada de um zagueiro na última abertura do mercado.

Assim, para melhorar a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro até o momento (55 gols sofridos em 36 jogos), o Vasco irá apostar em antigos interesses. Ainda de acordo com o “ge”, nomes procurados na última janela devem ser novamente alvos da diretoria, como Rafael Tolói, Maurício Lemos, Adryelson, Yerry Mina e Luan Peres.