Vasco começou a planejar 2025 e definiu usar novo goleiro

A apenas cinco jogos do fim da temporada, o Vasco já começou a se planejar para 2025. E um dos principais assuntos dentro e fora de São Januário é a montagem de elenco. Além de renovar com os pilares da equipe, o clube se movimenta para contar com novos nomes.

Esses novos atletas, no entanto, não serão necessariamente contratados pelo Cruz-Maltino. É o caso de Phillipe Gabriel, goleiro das categorias de base do Vasco. Segundo Lucas Pedrosa, o clube usará o arqueiro como novo reserva para Léo Jardim na próxima temporada. Em 2024, o escolhido para substituir Jardim foi Keiller, emprestado pelo Internacional, que ainda não entrou em campo até o momento.

Como estão as conversas pela renovação de Léo Jardim?

Um dos destaques do Vasco na temporada, Léo Jardim vive o melhor momento de sua carreira. Convocado pela seleção brasileira para os amistoso contra Espanha e Inglaterra, em março, o camisa 1 atraiu o interesse de times europeus, como o Sporting, de Portugal, e já virou alvo da diretoria vascaína para estender seu vínculo em São Januário. Vale lembrar que ele tem contrato com o Cruz-Maltino até 2025, com renovação automática até 2026 em caso de cumprimento de metas.

Segundo o “ge”, a diretoria sinalizou a intenção de renovar o contrato de Léo Jardim e vê um possível acerto com otimismo. As conversas, no entanto, só devem acontecer após o fim da temporada. Em outubro, diante do Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, o goleiro de 29 anos completou 100 jogos com a camisa do Vasco.