Vasco completa um mês sem jogar em São Januário; próxima partida pode marcar reviravolta
Desde a derrota para o Santos em pleno São Januário, por 1 a 0, Vasco não mais voltou em seu estádio e o momento é de esperança. Na próxima quinta-feira (22), a equipe de Barbieri receberá o Goiás com um único objetivo: vencer.
Há um mês atrás, no dia 14 de maio, Vasco e Santos mediram forças em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão. A vitória da equipe santista decretava, naquela época, o quinto jogo consecutivo do time carioca sem vencer.
Agora, a expectativa é que, diante do Goiás, a escrita mude e que a vitória apareça. Mesmo assim, Barbieri terá que encontrar soluções para escalar sua equipe. O treinador vascaíno não poderá contar com Jair e Robson Bambu, suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo, e Capasso, que se lesionou e não deve ser opção.
Torcida do Vasco deixa fase ruim de lado e dá show nas arquibancadas
Mesmo vivendo uma péssima fase dentro de campo, torcida vascaína não decepciona ao aparecer em boa posição em estatística do Brasileirão. Depois de mais de um mês sem atuar em São Januário, torcedor cruzmaltino vai poder matar a saudade na próxima quinta-feira (22), quando a equipe de Maurício Barbieri receberá o Goiás, pela 11ª rodada do Brasileirão.
A princípio, o Vasco espera que sua torcida compareça em peso e esgote mais uma vez todos os ingressos que serão disponibilizados. Como já vem acontecendo, os jogos do Gigante no Rio de Janeiro são sinônimo de apoio e presença em massa: isso porque, mesmo jogando apenas quatro vezes como mandante, a média de público nos compromissos vascaínos é de 34.008 pessoas.
Contudo, o Vasco foi o responsável por levar 59.867 torcedores no empate diante do Palmeiras, por 2 a 2, na segunda rodada do Brasileirão. O público, inclusive, foi o segundo maior contabilizado desde o início do Campeonato Brasileiro. A renda foi de R$ 3.321.936,00