Vasco confirma notícia que todo torcedor queria ouvir
Está definido: depois da decisão em reabrir São Januário ao público, Vasco decreta nova tecnologia para a Colina Histórica na próxima semana. A expectativa é que na próxima quinta-feira (21), o Gigante já cadastre, facilmente, o rosto de cada torcedor presente e possa contar com a nova atração.
Esse foi um dos pleitos que o Vasco teve de concordar em atender à Justiça. Tudo isso ocorre desde o dia 22 de junho, quando o Gigante perdeu para o Goiás, por 1 a 0, e verdadeiros vândalos prejudicaram o clube cruzmaltino com muita pancadaria e confusão, dentro e fora do estádio.
O Vasco foi punido, cumpriu a suspensão de não jogar em São Januário com sua torcida por 30 dias e seguiu sendo perseguido pelos órgãos públicos, que não autorizavam os jogos com torcida do Gigante. Agora, com tudo resolvido junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o clube já inclusive instalou os equipamentos necessários para a identificação visual dos cruzmaltinos.
Qual o próximo jogo do Vasco em São Januário?
Está definido: depois de quase três meses, o Vasco está liberado de poder mandar suas partidas em São Januário com a presença do seu torcedor. Junto ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a diretoria cruzmaltina assinou um termo que prevê a liberação da Colina Histórica, porém, com ressalvas.
Com isso, fica liberado ao Vasco receber o Coritiba, na próxima quinta-feira (21), ás 19h, o Coritiba, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será extremamente importante na briga pela permanência na Série A. Isso porque o clube da capital paranaense é o lanterna da competição e um confronto direto pode determinar os rumos do Gigante no Brasileirão.