Vasco confirmou o retorno do lateral Fagner
Revelado pelo Corinthians, Fagner marcou seu nome na história do Vasco ao fazer parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2011. Depois de sua primeira passagem pelo clube, que durou de 2009 a 2012, o atleta foi emprestado ao Wolfsburg, da Alemanha. Contudo, já em 2013, teve seu retorno confirmado a São Januário.
Apesar de sua volta, o lateral não conseguiu evitar o segundo rebaixamento do Cruz-Maltino no Brasileirão. Assim, em 2014, foi contratado pelo Corinthians, onde está até hoje. A situação no clube paulista, no entanto, pode mudar de acordo com seu desempenho.
Fagner queimado no Corinthians? Entenda
Apesar da idolatria e participação em títulos importantes do Timão, Fagner não vive sua melhor fase. Constantemente questionado sobre seu rendimento, o defensor estaria “queimado” em Itaquera, segundo o jornalista Samir Carvalho. A informação, publicada em dezembro do ano passado, ainda dá conta de que o desejo nos bastidores era de que o jogador deixasse o time alvinegro.
Além disso, o portal “Gazeta Esportiva” publicou que há um consenso de que o lateral vem deixando a desejar e, durante a pré-temporada de 2024, o nível de exigência teria sido maior. Além disso, a sensação é de que se o contrato de Fagner se encerrasse no final do último ano e, não, nesse, dificilmente seria renovado.
Após o término da última temporada, o camisa 23 falou sobre sua longevidade no Corinthians. “Fechando minha décima temporada seguida com essa camisa. Certamente não foi o ano da maneira que esperávamos. Apesar de brigarmos por títulos, chegando em semifinais, as conquistas não vieram. E o Corinthians tem sempre que brigar lá em cima! Mais uma vez, ultrapassando 50 jogos na temporada, agora é hora de descansar, recarregar, mas também de já se preparar para 2024”, afirmou em suas redes sociais.