Vasco consegue 23 pontos no Brasileirão; entenda o caso
Durante o último clássico frente ao Botafogo, realizado no último domingo (2), o Vasco simplesmente conseguiu 23 pontos em jogo do Brasileirão. A audiência computada pela Kantar Ibope Media foi extremamente positiva e cruzmaltino e alvinegro beneficiam a Globo pela transmissão da partida.
No Clássico da Amizade, melhor para o rival e líder da competição Botafogo, que chegou aos 33 pontos somados no Brasileirão. Aproximadamente 42% das televisões ligadas no Rio de Janeiro e região metropolitana estavam sintonizadas na Globo.
O Vasco, por sua vez, segue na zona do rebaixamento com apenas nove pontos somados. O Gigante terá de fazer algo que apenas três clubes conseguiram nas últimas edições do Campeonato Brasileiro. A próxima partida, diante do Cruzeiro, em São Januário, é tida como possibilidade de ‘virar a chave’ no Brasileirão.
Vasco já pensa no Cruzeiro
Depois da derrota no clássico frente ao Botafogo, a equipe cruzmaltina passa a pensar apenas no confronto diante do Cruzeiro. O clube mineiro que conquistou o acesso em 2022 juntamente ao Vasco está na 12ª colocação na tabela de classificação, com 18 pontos somados.
O revés neste domingo (2) foi o primeiro do treinador William Batista em 2023. O comandante vascaíno estava invicto nesta temporada e conheceu sua primeira derrota como profissional. Agora, a expectativa é que o Gigante retome o caminho das vitórias.
William não poderá contar com o lateral-esquerdo Lucas Piton, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo e cumprirá suspensão na próxima rodada O encontro diante do Cruzeiro será no próximo sábado (8), às 16h, em São Januário e com portões fechados. Jair, com uma lesão no joelho esquerdo, deve mais uma vez ser desfalque na equipe do Gigante.