Vasco conseguiu contratar um dos melhores jogadores de todo o Brasil
Lucas Piton chegou ao Vasco da Gama no começo da temporada atual. Contratado junto ao Corinthians, clube que o revelou para o futebol, Piton se tornou uma das principais peças do elenco vascaíno em 2023. A equipe do Rio de Janeiro pagou 3 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do atleta (16.5 milhões de euros).
Contando apenas o Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo esteve presente em 33 dos 34 jogos do Vasco, e só foi desfalque na 14ª rodada, quando seu time recebeu o Cruzeiro e foi derrotado por 1 a 0. Ele não jogou, porque estava cumprindo suspensão.
Com a camisa do Corinthians, Piton entrou em campo em 108 oportunidades (82 delas como titular), e marcou dois gols. Com o Vasco, Piton soma 44 partidas em 2023, com um tento e seis assistências.
Piton custou 3 milhões de euros aos cofres do Vasco
O Gigante da Colina ainda não acertou o pagamento dos direitos de Piton ao Corinthians, e os times tentam resolver a pendência de forma amigável. Wesley Melo, diretor financeiro do Corinthians, falou sobre a negociação com o Vasco ao portal “Meu Timão”:
“Sim, temos uma grana para receber do Vasco. Estamos conversando com eles, temos reunião agendada para essa semana ou para a próxima. Nosso jurídico agendou com eles. Eles vão pagar, lá têm pessoas sérias, o Vasco virou SAF, espero que dê muito certo esse processo no Vasco. Estamos tomando os cuidados que temos que cuidar. Assim como somos pressionados por credores, nós também pressionamos. A gente está cobrando, tomando providenciais, fomos a algumas instâncias importantes com o Vasco e tenho a expectativa da gente chegar a um acordo.”