Vasco conseguiu dinheiro suficiente para contratar Philippe Coutinho
Só na temporada de 2023 o Vasco já arrecadou mais de 100 milhões de reais em vendas de atletas.
O Vasco começou o ano com a promessa de construir um time novo e investir bastante em contratações. E de fato, o clube investiu mais de 100 milhões na primeira janela de transferências do ano, comprando jogadores que chegaram para atuar como titulares.
No entanto, o clube ficou muito longe de agradar os torcedores e mais longe ainda de demonstrar um bom futebol. Algumas contratações que forma vistas como ótimas no começo da temporada, decepcionaram o torcedor no decorrer do campeonato.
Foi o caso do Pedro Raul, que chegou como a salvação do ataque do Vasco, após ser vice artilheiro do campeonato brasileiro de 2022. Mas dentro de campo, o futebol não foi condizente com a expectativa e o Vasco não perdeu a chance de vender o atleta, conseguindo inclusive lucrar com a venda do atacante
Junto de Pedro Raul, o Vasco vendeu outros atletas e somou mais de 100 milhões de reais para os cofres.
Vasco poderia comprar Philippe Coutinho.
Com os 100 milhões arrecadados pelo Vasco da Gama, o clube poderia facilmente investir em Philippe Coutinho, que segundo o transfermarkt, vale R$52 milhões de reais.
No entanto, isso esta bem longe de acontecer. O Vasco tem trazido alguns jogadores para compor o elenco e tem tentado mais algumas contratações pontuais e com valor menor de mercado.
A única grande exceção parece ser Diego Costa, com quem o Vasco espera contar para o final da temporada. Diego Costa esta sem clube e não dependeria de um grande investimento por parte do Vasco, porém o seu salário é alto e o cruzmaltino entende que não pode economizar neste momento, visto a necessidade de contar com um camisa 9 o quanto antes.