Vasco conseguiu lucrar milhões em cima do Fluminense

Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Fluminense se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, que viajou para enfrentar o Atlético Mineiro. O jogo não pode acontecer no Maracanã, porque o estádio estava fechado para melhorar seu gramado para a final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo.

No campo de grama sintética do Engenhão, o Gigante da Colina ganhou o clássico carioca por 4 a 2 do Tricolor das Laranjeiras, e a vitória também veio com a arrecadação da bilheteria. Foram 33.818 mil pagantes, com público total de 35.850 mil e R$ 2.089 milhões de renda. Quando joga no São Januário com as arquibancadas lotadas, a média de receitas líquida é de 200 mil reais.

Renda do último jogo do Vasco passou de 2 milhões de reais

Com a vitória no clássico contra o tricolor carioca, o Vasco ocupa a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 20 pontos conquistados em 22 jogos. São 5 vitórias, 5 empates e 12 derrotas, e aproveitamento de 30%. Até agora, o Gigante da Colina marcou 20 gols e tomou 33.

O próximo compromisso do Vasco será contra o Coritiba, válido pela 24ª rodada do campeonato nacional. O jogo vai marcar a volta do público ao São Januário, algo que não acontece desde a 11ª rodada, quando o time carioca foi derrotado pelo Goiás. Depois de enfrentar o Coritiba, o Vasco vai viajar para jogar contra o América Mineiro (partida atrasada válida pela 15ª rodada do Brasileirão), e vem até São Paulo para enfrentar o Santos.