Vasco conseguiu lucro surreal com a venda de meio-campo
O Vasco havia emprestado Carlos Palácios ao Colo-Colo, do Chile, no Início do ano. E agora, clube chileno exerceu obrigação de compra após meia atingir metas do contrato.
O Vasco vendeu parte dos direitos econômicos do meia Carlos Palácios ao Colo-Colo. O clube chileno exerceu obrigação de compra após o jogador atingir metas desportivas estabelecidas no contrato de empréstimo.
O Gigante da Colina havia comprado 70% dos direitos de Palácios em 2022 por cerca de R$ 8 milhões, mas não informou qual porcentagem foi adquirida pelo Colo-Colo. Mas segundo jornalistas do Globo Esporte, a equipe do Chile vai ficar com 20% do passe do jogador.
O passe de Carlos Palacios estava fixado em 5 milhões de dólares (R$ 24 milhões na cotação atual).
Palácios chegou ao Vasco em abril de 2022, jogou 24 partidas, apenas algumas como titular e fez um gol e deu uma assistência, mas não se firmou e foi emprestado ao clube chileno em janeiro de 2023. Já no Colo-Colo, o meia recuperou o bom futebol e tem 10 gols e duas assistências em 22 jogos.
Carreira de Palácios
Palácios foi jogador das divisões de base do Unión Española e por lá mesmo começou sua carreira profissional em 2017. Pelo clube, jogou 58 jogos e marcou 10 gols, até ser vendido no fim de 2021 para o Internacional, do Rio Grande do Sul.
Pelo Inter, o meio-campo não conseguiu demonstrar seu bom futebol, ainda assim atuou em 35 partidas, e saiu em 2022, sem marcar gols.
Comprado pelo Vasco em 2022, também não conseguiu se firmar como titular, apesar de fazer alguns bons jogos. O meia esteve presente em 24 jogos e marcou 1 gols. Fora dos planos para o elenco de 2023, foi emprestado ao Colo-Colo, do Chile.
No clube chileno Palácios recuperou seu bom futebol e vem sendo importante na equipe, tendo participado de 22 jogos e marcado 10 gols. O clube agora compra parte dos direitos do meia, como previsto no contrato de empréstimo.