Vasco contrata atacante tão bom quanto Germán Cano
“Chegou a hora de dizer um ‘até logo’. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa. Serei eternamente grato! Espero revê-los em breve.” Assim Germán Cano se despediu do Vasco em Dezembro de 2021.
O atacante e a diretoria do Gigante não chegaram em um acordo para a renovação de contrato. A dívida em torno de R$ 3,5 milhões, à época, com Cano foi um dos principais fatores, mas a saída aconteceu sem brigas ou confusão. O argentino deixou o Vasco ao disputar 101 partidas, distribuir quatro assistências e balançar as redes 41 vezes. Número que o colocaram como maior artilheiro estrangeiro do século.
Igualou Cano
Cano e Vasco seguiram os próprios caminhos. O atacante, com um pouco mais de sorte, digamos assim, está em Semifinal de Copa Libertadores pelo Fluminense e continuou a marcar muitos gols por Brasil e América do Sul. O Vasco, recém-promovido à elite do futebol nacional teve ótima alternativa em Raniel, na Série B, e tentou Pedro Raúl em 2023. Não deu certo.
O ex-atacante do Goiás acabou no Toluca, do México, e abriu espaço para o Vasco investir em Pablo Vegetti, que estava no Belgrano, da Argentina. Aos 34 anos, o artilheiro não demorou para se igualar a Germán Cano com a camisa do Gigante. O experiente jogador anotou três gols nos cinco primeiros jogos iniciais. Experiência exatamente igual a do camisa 14 no começo da passagem pelo Brasil.
Vai melhorar?
Vegetti espera manter o ritmo e até aumentar a média com a chegada de um camisa 10 como Dimitri Payet. O francês estreou na última rodada do Brasileirão – empate sem gols na Arena Fonte, contra o Bahia – e não quis descanso durante a Data FIFA para focar na parte física de olho no Fluminense, no dia 16 de Setembro.