Vasco contrata nova “chefona” só para lidar com o dinheiro do clube

Kátia dos Santos será a nova CFO interina do Vasco da Gama. O anúncio oficial foi feito no site da equipe carioca nesta última terça-feira, dia 29.

“A 777 Partners e o CRVG, acionistas do Vasco da Gama SAF, estão confiantes que Kátia continuará exercendo papel fundamental na liderança do Vasco, trazendo as mudanças que queremos.” Escreveu o anúncio feito no site do clube carioca.

Ainda segundo o site vascaíno, Kátia tem um longo currículo atuando na área econômica: “experiência de mais de 20 anos no mercado financeiro, passando por empresas nacionais e multinacionais, liderando equipes multifuncionais em diferentes negócios tendo, inclusive, administrado uma empresa quando morava na Áustria.”

Nova chefona do dinheiro está no Vasco desde 2022

Kátia está no Vasco desde outubro de 2022, quando começou a trabalhar como controller. Sua função era controlar processos de gestão financeira e liderar algumas áreas como contábil, fiscal, financeira e planejamento financeiro.

Lúcio Barbosa, CEO interino do Vasco, também estava atuando como diretor financeiro. Ele assumiu essa função, porque Luiz Mello, antigo CEO, foi trabalhar na divisão de Miami da 777 Partners. A SAF do Vasco negou que essa decisão aconteceu por má avaliação e disse que Luiz Mello foi promovido para esse cargo no exterior. Para não acumular tantas funções, Lúcio nomeou Kátia para substituí-lo como CFO interina do Vasco.

Nicolas Maya, Chefe de Operações da 777 Partners, também falou sobre a nova CFO interina do cruzmaltino:

“A Kátia mudou o perfil de processos contábeis, fiscais e financeiros do Vasco em pouco tempo, trazendo as melhores práticas do mercado internacional para o nosso dia-a-dia.”