Vasco contratou atacante que vestiu a camisa do Real Madrid: Maior reforço de 2024

Nesta quarta-feira (24), foi confirmado que Adson deve ser anunciado oficialmente pelo Vasco da Gama até o final de semana. O jogador foi contratado junto ao Nantes, da França, por 5.5 milhões de euros (cerca de 29 milhões de reais).

Aos 12 anos, quando estava surgindo no futebol e se destacava na cidade de Aruanã, no interior de Goiás, Adson despertou o interesse de empresários que organizaram um torneio para mostrarem as suas habilidades.

“Tinham olheiros do Real Madrid, que gostaram muito do meu desempenho e mandaram fazer um material dos meus lances nos jogos. Eles enviaram para o clube e depois de um mês chegou uma carta me convidando para fazer um teste. Foi uma experiência muito boa, que vou levar para o resto da minha vida,” disse Adson em entrevista ao “ESPN.com.br.

Reforço do Vasco foi pouco utilizado no futebol francês

Foi a primeira experiência de Adson na base de algum clube. Ele ficou cerca de 21 dias na Espanha, e mais tarde ele seria revelado pelo Corinthians. O atacante ficou impressionado com a estrutura do Real Madrid:

“Não cheguei a conhecer muitos jogadores do time profissional, mas falei com o Casemiro, que estava no Real Castilla. Os times B e da base treinavam no mesmo CT. Foi até por acaso, porque ele estava indo para a academia e nos encontramos nos corredores. A gente conversou um pouquinho, falei que era brasileiro e ele me deu boa sorte.”

Além dos treinos na base do Real Madrid, Adson também participou de um amistoso e contou: “Consegui ir bem e foi um dos meus melhores treinos, mas infelizmente não consegui ficar por questões financeiras e familiares também.”

Segundo Adson contou, o clube queria que ele morasse na casa de uma família de Madrid, até ter idade suficiente para morar no alojamento do clube. “Naquela época eu era muito novo e não podia ficar lá sozinho. Foi experiência única”.