Vasco contratou craque da Europa que desbancou Neymar
Na temporada de 2020/2021, o LOSC Lille conquistou o título do Campeonato Francês. O título foi uma surpresa, já que o Paris Saint-Germain de Mbappe e Neymar era considerado o favorito para levar o troféu novamente. Caso o PSG confirmasse o favoritismo, seria o quarto título em sequência. O time da capital francesa não deixava de levantar a taça nacional desde 2016-2017, quando o Mônaco se sagrou campeão e Eden Hazard foi o destaque da equipe.
Segundo jogo da semifinal do Carioca entre Vasco e Nova Iguaçu acontece no domingo (17)
O Lille confirmou o título sobre o PSG apenas na última rodada, quando derrotou o Angers por 2 a 1. O PSG também conquistou uma vitória na última rodada sobre o Brest, mas ficaram um ponto atrás dos campeões (83 a 82). Jonathan David e Burak Yilmaz marcaram pelo Lille na última rodada, e Angelo Fulgini balançou as redes pelo Angers.
Com a conquista do título francês, o Lille se qualificou para jogar a Supercopa da França, realizada antes do começo da temporada do ano seguinte. O PSG foi o vencedor da Coupe de France, e foi o oponente do Lille.
Na final, realizada em Tel-Aviv, Israel, o Lille voltou a desbancar o time de Paris, e ganhou o jogo por 1 a 0, com gol marcado pelo português Xeka. Foi a primeira vez que o Lille conquistou a Supercopa da França, e eles ainda interromperam uma série de oito títulos seguidos do PSG no torneio.
O goleiro do Lille no jogo contra o PSG foi Léo Jardim, que hoje é um dos grandes destaques do Vasco da Gama. Na temporada anterior, o goleiro estava emprestado ao Boavista, de Portugal, e não fez parte da campanha do título.