Vasco contratou dupla que chama mais a atenção que Messi e Suárez
No último domingo (03), o Vasco goleou a Portuguesa por 4×0 e confirmou sua vaga na próxima fase do Campeonato Carioca. Com um show de Vegetti e Payet, que participaram de todos os gols da partida, a torcida cruzmaltina foi teve uma tarde tranquila em São Januário. Além disso, após o jogo, chegou a comparar a dupla a uma das mais famosas do futebol mundial: Suárez e Messi.
A comparação, por sua vez, mesmo que feita em tom de brincadeira, faz sentido. Isso porque, em 2024, o instituto IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), divulgou um ranking que colocou o Brasileirão como a 4ª melhor liga do mundo, atrás somente da La Liga, Premier League e Serie A. A MLS (Major League Soccer), onde Messi e Suárez jogam, figurou somente na 63ª colocação.
Grande número de participações diretas em gol eleva nível do ataque do Vasco
Uma estatísitca que exemplifica a importância da dupla para o time de Ramón Díaz é o número de participações em gols durante o Campeonato Carioca. Ao todo, o Vasco balançou as redes em 11 partidas. Destes 20 gols, 11 contaram com a participação de Dimitri Payet ou Pablo Vegetti, ou seja, em pouco mais de 50% das oportunidades a dupla estava presente na jogada.
A boa fase do Vasco, inclusive, tem muito a ver com o desempenho de ambos. Até agora, em 12 jogos oficiais no ano de 2024, o Gigante da Colina perdeu apenas um, para o Nova Iguaçu. Além disso, nas últimas 23 partidas, a equipe de Don Ramón perdeu apenas três. Retrospecto esse que será posto à prova neste domingo (10), contra o Nova Iguaçu, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.