Vasco contratou o jogador que foi eleito o melhor do mundo
Eleito o melhor jogador do mundo em 1994, Romário teve uma carreira marcada por gols, decisões inesperadas e polêmicas. Entres idas e vindas da Europa, o “Baixinho”, como é carinhosamente chamado pelos amantes do futebol, foi capaz de reunir amor e ódio das maiores torcidas do grandes times do Rio de Janeiro: Vasco e Flamengo.
Após deixar o Cruz-Maltino em 1988, o atacante passou por Barcelona e Valencia, ambos da Espanha. Mas foram as passagens e declarações de amor ao rival rubro-negro que mais geraram incômodo entre os vascaínos. Em 1999, inclusive, Romário escreveu um dos capítulos mais marcantes dessa história. No Flamengo desde 1995, o Baixinho acertou seu retorno a São Januário, onde fez história mais uma vez: entre 2000 e 2002, ele marcou 131 gols em 135 jogos, conquistando a Copa Mercosul e o Campeonato Brasileiro (ambos de 2000).
Romário comenta trajetória no futebol carioca e elege torcida com quem teve melhor relação
Além de Vasco e Flamengo, Romário também já defendeu as cores do Fluminense. Em 2021, quando questionado sobre sua passagem por três dos quatro grandes do Rio, o ex-jogador não escondeu sua preferência e bateu o martelo sobre a melhor torcida que já presenciou em campo.
“Assim, como ganhador de título, eu ganhei mais pelo Vasco. Agora, a minha melhor relação foi com a torcida do Flamengo. Que loucura… É impressionante (ter estátua em São Januário e grande relação com a torcida rival), mas eu consegui isso (risos)” disse em entrevista ao programa “Cara a Tapa”, do jornalista Rica Perrone.