Vasco contratou o maior artilheiro de todo o Brasileirão
O Vasco da Gama vive boa fase no começo de 2024. Contando o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, o clube do Rio de Janeiro conquistou quatro vitórias seguidas, e não perde desde o dia 31 de janeiro, quando foi derrotado pelo Nova Iguaçu por 2 a 0 em um jogo com muita polêmica de arbitragem.
Dentro deste período, o Vasco enfrentou seus três rivais locais, e empatou duas vezes (contra Flamengo e Fluminense) e ganhou de virada do Botafogo por 4 a 2. Um dos principais responsáveis pela boa fase do Vasco é Pablo Vegetti, que balançou as redes nas quatro vitórias seguidas do Gigante da Colina.
Vasco enfrenta o Água Santa na quinta-feira (7)
Pablo Vegetti não participou dos três primeiros jogos do Vasco no Campeonato Carioca, pois estava com o elenco principal no Uruguai, fazendo a pré-temporada. Vegetti retornou aos gramados em partidas oficiais para enfrentar o Bangu (2 a 2 na quarta rodada do Carioca). Na partida seguinte (derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu), ele só atuou por 23 minutos e seu time foi derrotado por 2 a 0.
Durante a sexta rodada do torneio estadual, o Vasco recebeu o Flamengo, e Vegetti ficou em campo por 90 minutos. Após o clássico, foi revelado que o argentino estava com as costelas machucadas desde a viagem ao Uruguai. Ele foi poupado contra o Audax para se recuperar, e retornou contra o Fluminense (oitava rodada). A partir da nona rodada do Carioca, parecendo bem recuperado do problema nas costelas, Vegetti não parou mais de balançar as redes: dois gols contra o Botafogo, um gol contra o Volta Redonda, um gol contra o Marcílio Dias e um gol contra a Portuguesa.
Pablo Vegetti nos últimos 4 jogos pelo Vasco da Gama (números do SofascoreBR):
5 gols
2 assistências
61 mins p/ participar de gol (!)
12 finalizações (6 no gol!)
19 duelos aéreos ganhos (!)
Nota Sofascore 7.63
Jogador da Série A com mais participações em gols (7) no período