Vasco contratou o “Novo Nenê” para salvar o clube do rebaixamento
Hoje no Juventude, Nenê vê novo reforço do Vasco ter similaridades grandes consigo e jogador pode trilhar o mesmo caminho que o ídolo do Gigante. Agora, Payet terá a grande missão de liderar a equipe cruzmaltina no segundo semestre desta temporada.
O meia francês chega ao Rio de Janeiro já na próxima quarta-feira (16). Assim como Nenê, o jogador chega ao Vasco enquanto a janela de transferências está fechada. Na época, o meio-campista que atualmente defende as cores do clube gaúcho, estava no West Ham, rescindiu contrato com o clube inglês e chegou ao Gigante.
Payet e Nenê foram verdadeiros ídolos na França, mas em clubes diferentes. Enquanto Dimitri é ovacionado pelos torcedores do Olympique de Marselha, o meia brasileiro acumulou passagens por clubes como o Nantes e o Paris Saint-Germain. Entre os anos de 2010 e 2012, o ex-jogador do Vasco atuou em 112 oportunidades, marcando 48 gols e conquistando um título do Campeonato Francês pelo PSG.
Momento do Vasco também se assemelha
Quando Nenê chegou ao Vasco, o clube carioca enfrentava a dura missão de ter que sair do Z-4. Em 2015, com apenas 13 pontos conquistados e na vice-lanterna da competição, assim como hoje, o Gigante não conseguiu evitar o segundo rebaixamento de sua história.
Hoje, a situação é até pior: com apenas 12 pontos, o Vasco vai em busca de garantir a permanência na Série A em 2024. A missão de Payet, que também atuou no West Ham, será dificílima, mas a tendência é que com a companhia do experiente treinador Ramón Díaz e dos experientes Pablo Vegetti e Gary Medel, o Gigante consiga deixar a péssima fase para trás.